Como Divulgar minha Barbearia

Barbearia já foi sinônimo de lugar simples e com profissionais que se limitavam ao “barba, cabelo e bigode”

 Barbearia há algum tempo esse cenário vem ganhando nova roupagem.

Com isso, a geração pós-metrossexual quer se embelezar no melhor estilo vintage, tanto no que diz respeito à decoração do ambiente quanto nos serviços, com o uso de navalhas e toalhas quentes. “…as novas barbearias vem tornando-se um templo sagrado para o homem.

Virou ponto de encontro para, além de cortar o cabelo, fumar um charuto e falar sobre futebol, política e mulheres. “…” “Hoje, muitos homens vão a barbearias para almoçar, marcam reuniões de negócios e até curtirem um happy your.

Tudo sempre depois de cortar o cabelo e fazer a barba” Veja.Sp

+ Saiba mais sobre beleza masculina

O marketing digital para barbearias tornou-se algo comum no mundo da beleza. O homem contemporâneo sabe da importância de se cuidar e transmitir uma imagem positiva. De olho neste mercado, empreendedores da área de estética e beleza estão investindo em barbearias.

Na era digital e da comunicação, quem não usa a rede para promover o seu empreendimento pode estar perdendo mercado e deixando de ganhar bem mais.

E uma das principais ferramentas online utilizadas hoje em dia para tornar qualquer negócio um sucesso é o marketing digital.

Marketing digital para barbearia

Como divulgar minha barbearia

Você com certeza deve estar cadastrado no Google Meu Negócio ( Caso não seja confira esse post antes mesmo de continuar lendo este artigo afinal isso é muito importante para que suas estratégias de divulgar seu negócio não seja em vão.

A grande vantagem de adicionar sua empresa no Google meu Negócio é a visibilidade que o seu negócio ganhará estando posicionado no Google e possivelmente o aumento do número de visitas de pessoas interessadas nos produtos e serviços oferecidos. Assim você irá obter grandes benefícios.

Aposte no seu diferencial

Seja na localização, no preço, ou nos cortes diferenciados, com certeza a sua barbearia tem um “Q” a mais e o desafio é descobrir qual é ele e investir nisso.

Esta sacada pode se tornar a marca registrada da sua barbearia, inclusive esse pode ser o fator decisivo na hora de um barbudo escolher onde vai aparar ou hidratar a barba.

Abaixo vai uma lista de alguns diferenciais que observamos em barbearias parceiras D’O Barbudo onde o faturamento cresceu até 300%:

  • Cafeteria a disposição do cliente
  • Revistas masculinas com temas como futebol e carros
  • WiFi
  • Jogos de tabuleiro ou cartas
  • Player de música a gosto do cliente
  • Bar com cervejas, sucos e refrigerantes
  • Ambiente climatizado
  • Atendimento personalizado
  • Decoração de acordo com o seu público

Dica : Ensine seu cliente a fazer em casa:  mostre ao seu cliente como fazer um penteado ou um acabamento de barba em casa.

Ofereça produtos de qualidade, que são utilizados na bancada. Além de incrementar a renda, o cliente vai se sentir especial e valorizado.

Uma barbearia masculina precisa de um ambiente masculino

Um dos principais diferenciais da barbearia moderna é o ambiente.

A maioria tem investido em decoração vintage, cervejinha gelada, hamburgueria dentro do espaço, mesa de sinuca, Fliperama, TV com futebol, e até mesmo Studio de Tattoo também fazem sucesso entre os homens para obter ótimos resultados.

Apresente novidades na área da estética e beleza

Em um mercado tão dinâmico, estar atualizado é fundamental.

Participe de cursos de atualização, palestras, workshops, feiras e eventos do setor. Esteja por dentro das novidades, leia, pesquise, saiba o que é tendência.

Essa estratégia permite que você obtenha sempre um passo a frente dos seus concorrentes.

Tenha um Site Responsivo

Sites responsivos é aquele que se adapta aos vários tamanhos de telas existentes, sejam de smartphones, tablets ou até mesmo monitores menores.

Quando acessamos um site responsivo através de um dispositivo de tela menor, ele reorganiza o modo como as informações aparecem para que o usuário receba a melhor experiência de navegação e usabilidade possível.

Isso ajuda com que sua Barbearia esteja apresentável no mundo virtual.

Público-Alvo das Barbearias

Uma grande dificuldade de muitos empreendedores da área é não conhecer seus clientes e seu público-alvo.

Pesquise, vá ao concorrente, analise o que ele tem de bom, converse com seu público, pergunte, saiba o que eles querem.

Assim, você consegue otimizar recursos e investir onde, realmente, importa.

Fidelizando seu Cliente

A melhor estratégia de marketing é a fidelização de clientes.

Além do seu cliente ser fidelizado pelos seus serviços e seu bom atendimento, ofereça vantagens para que ele sinta vontade de voltar e ainda divulgue para amigos próximos.

Clube de vantagens dão muito certo, pois estarão sempre cientes do que está rolando em sua barbearia, e caso esse clube dê vantagens reais percebidas, convide seu cliente para usar esse benefício, ele irá gostar.

Abaixo esta listada as promoções fáceis de fazer, e que dão ótimos resultados:

  • A cada 5 cortes, ganhe 1 na faixa
  • A cada 10 cortes, leve um brinde
  • Traga um amigo e ganhe desconto
  • Promoções via Facebook
  • Cupons de desconto

Dica: caso você esteja bem inserido no meio digital, convide um cliente para fazer uma live no Facebook!

Com certeza seus clientes vão curtir, e quem estiver passando pela sua página vão se atentar ao que está acontecendo.

Crescer no meio digital é sinônimo de faturamento alto.

Tenha o melhor atendimento

Uma coisa que faz toda a diferença quando se trata de estratégias de marketing para barbearias é o atendimento.

Entre em contato com o cliente para lembrar do horário, ligue no dia do aniversário e faça pesquisas para avaliar o nível de satisfação com o atendimento.

Peça retorno e implemente melhorias.

Defina metas para a sua barbearia crescer

Para crescer, sua empresa precisa saber para onde quer ir.

Estabeleça objetivos de curto, médio e longo prazo. Uma das principais dificuldades apontadas por profissionais da área de estética e beleza é não conseguir definir metas.

Pode ser desde comprar um equipamento novo, até abrir uma filial.

 Redes Sociais e seus benefícios para sua barbearia

Facebook

Se você já tem uma fanpage para sua barbearia, está na hora de começar a utilizar.

As fanpages hoje possuem muitos recursos que ajudam negócios locais a conquistar novos clientes.

Facebook Ads

O Facebook Ads possui um recurso para divulgação de lojas e estabelecimentos.

Esses anúncios são exibidos para as pessoas dentro da sua segmentação de interesse.

Esse tipo de anúncio pode conter chamada de clique para ligar diretamente para você ou uma prévia de como chegar, com um mapa.

Monte um blog para servir de plataforma para suas estratégias

Uma das melhores ferramentas para alcançar potenciais clientes na internet é através de um blog.

Ter um blog para a sua barbearia é ter uma plataforma de atração imediata de pessoas que precisam dos seus serviços.

Faça posts atraentes que levem as pessoas a conhecerem os seus serviços e divida-os em seções para segmentar os visitantes.

Tire dúvidas (como deixar a barba crescer, como cuidar da barba), mostre exemplos de barbas legais e explique o funcionamento dos produtos ou técnicas — ou seja, produza conteúdos que sejam relevantes, interessantes e úteis para seus possíveis clientes.

Instagram

Promover seus clientes, produtos e ofertas no Instagram também é uma boa ideia, já que o segmento está fortemente inserido nesta rede.

Use hashtags que mostrem seu conteúdo para quem pode se interessar pelo seu negócio: #barbearia #barbeariaclassica #beard #beardsofinstagram

Para promover o seu negócio, basta utilizar as redes sociais a seu favor.

Utilize as ferramentas digitais para trabalhar o seu pós-venda

Um dos estágios mais importantes de uma estratégia de venda é o pós-venda.

Uma estratégia de pós-venda bem sucedida fideliza o cliente e o transforma em um promotor de venda espontâneo da sua barbearia.

É quando você garante que o cliente vai voltar no próximo mês e trazer amigos.

Sua barbearia pode usar as ferramentas online do marketing digital para realizar esse trabalho.

As redes sociais, por exemplo, são excelentes ao promover uma interação divertida com os clientes, podendo postar fotos dos trabalhos realizados, mostrar o antes e depois, entre outras estratégias que as várias mídias sociais oferecem.

Conhecendo os benefícios do SEO

Todas essas estratégias com toda certeza irá fazer com que seu negócio seja divulgado e reconhecido, mas aqui vai uma dica, para que sua Barbearia esteja no topo das pesquisas, e tenha melhor desempenho, gerando novos clientes e fidelizando os clientes atuais procure uma agência especializada em marketing digital, assim, junto com as técnicas do seo, ajudará a impulsionar sua empresa a obter grandes conquistas.

Para ser bem sucedido na internet, é preciso ser encontrado pelos usuários online.

Com o mecanismo de busca do Google, considerado a ferramenta mais utilizada do mundo, é possível apresentar justamente o que o internauta procura.

Com o trabalho de otimização de sites, a capacidade de alcance do negócio tem um crescimento exponencial, e os números de acessos e clientes são multiplicados.

A otimização de sites permite uma excelente segmentação.

É possível aprimorar o conteúdo das páginas para atrair públicos específicos e segmentados por cidade ou estado. O trabalho é realizado de forma focada no público e no interesse de cada empresa.

A técnica de SEO é sempre aplicada a partir de um estudo de palavras-chave, termos e de uma implementação que melhora as chances das páginas competirem pelas primeiras posições do Google. É preciso ter uma estratégia bem definida de trabalho.

O tempo para atingir os resultados desejados é variável. Contudo, uma vez definida e concretizada a otimização SEO, o site estará muito mais próximo de aparecer nas pesquisas dos usuários

O aumento do tráfego gerado pelo SEO nos sites pode ser monitorado.

Dessa forma, fica fácil mensurar os resultados do Google, compreender quais palavras-chave e termos são mais relevantes para o negócio e gerar mais conteúdo atraente para os usuários

O SEO profissional mantém o site sempre atualizado em relação às diretrizes e regras do Google, fazendo com que a página permaneça em boas posições. O importante é que a implementação do SEO aconteça sem o uso de técnicas artificiais, que tenta enganar os mecanismos de busca e podem resultar em penalidades para o site.

Post Porque investir em SEO