Marketing móvel facilitando conversão em dispositivos inteligentes.

Temos fácil acesso a qualquer informação nossas mãos. Com um só click resolvemos qualquer situação. O mobile marketing, tendo como objetivo aumentar as conversões dessas telas pequenas.  O motivo para que as pessoas que criam uma página na web e se sintam surpresas por não obterem desempenho esperado é a falta de dar importância para a otimização de novos dispositivos inteligentes. 

Pesquisas declaram que 77% dos usuários fazem compras através de dispositivos inteligentes e a tendência é otimista. As compras em destaques são relacionadas a lazer, moda, viagem ou eletrônica. A principal motivação é o conforto e a facilidade de fazer compras na palma da mão. Com essa porcentagem é normal que o conceito marketing móvel se torne necessária dentro das estratégias das empresas para gerar um aumento no seu volume de negócios. O hábito de uso dos smartphones e tabletes são muitos usados , em sessões curtas.A velocidade de upload; é difícil esperar mais que cinco segundos para que o site desejado seja carregado completamente
Certificados de segurança
; fazer pagamentos online é uma fonte de desconfiança entre os consumidores. Quando nos referimos a smartphones, é ainda maior, pois é visto como um dispositivo vulnerável em termos de segurança.

Para estratégias de marketing móvel obter sucesso esperado, devemos levar em consideração os padrões de uso de de dispositivos inteligentes. Tornando-se obrigatório a facilidade de navegação, para que os usuários possam ter uma boa impressão. 

Design responsivo

Qualquer ação de marketing digital móvel é preciso ter um projeto responsivo, assim, proporcionará uma experiência positiva do usuário que também irá beneficiar o posicionamento dentro do mecanismo de busca. Portanto, trabalhar com a usabilidade da web é essencial para penetrar no mercado móvel. Imagens não cortadas, texto adaptado ao seu espaço estipulado, processo de compra específico para smartphones que incluam formas simples com função de preenchimento automático, são processos que geram uma excelente impressão, facilitando a conversão e gerando confiabilidade. 

 Fatores de pesquisa

Para poder aparecer no ranking e apresentar uma opção de compra para o consumidor é preciso trabalhar no posicionamento web. As técnicas de marketing móvel que lidam com o aprimoramento específico do SEO para o celular terão, ainda mais, uma importância especial. O guia Google my Business mantém um link estreito com a localização geográfica, além do mecanismo de pesquisa, também são exibidas no Google maps. Aparecer no Google my Busness aumentará as conversões dos negócios.

Login de redes sociais

Um dos principais usos dos smartphones e tabletes é consultar ou fazer publicações nos diferentes perfis das redes sócias. Portanto, o mais normal é que os proprietários tenham informações inseridas permanentemente no dispositivo. Acontece que, às páginas na web aumentaram permitindo que registrem-se usando os dados das redes sociais. No momento de facilitar a navegação e a interação com a página é um sucesso. A taxa de conversão aumentará ,sem a necessidade de preencher formulários ou verificar e-mails nas caixas de entradas.

Ação de chamadas diretas

Trata-se de fazer contato com o cliente o mais fácil possível.  Ao inserir o numero no formulário, uma pessoa responsável pode entrar em contato para resolver dúvidas que possam ter e fechar a conversão de forma mais efetiva. O botão de chamada direta é mais fácil de manusear, com um único clique, pode chamar diretamente as pessoas responsáveis pelo site e até mesmo fechar a conversão por telefone. Um dos plugins mais utilizados desde tipo é o botão call now. Esse tipo de instrumentos também fornece dados estatísticos valiosos, que devem ser analisados para tirar conclusões ao analisar as conversões alcançadas nas estratégias de Marketing digital móvel.

Marketing por e-mail

Enviar emails para fins publicitários parece uma prática um pouco antiga que não tem nada a ver com o marketing móvel atual.  Acontece que a grande maioria das pessoas consulta seu e-mail de um smartphone ou tablet . Isso deve ser integrados no Mobile Marketing para ser um meio perfeito de alcançar usuários. O envio desses boletins informativos nos permite aumentar as conversões de maneira muito simples, colocando os links que nos interessa. É necessário identificar perfeitamente em qual parte do canal de vendas o cliente está localizado. Incluindo cupons de desconto ou algum tipo de promoção também irá causar vendas na web para experimentar um aumento.

Publicidade para dispositivos inteligentes

Há uma parte das campanhas do Google AdWords que estão incluídas no Mobile Marketing. Os anúncios da rede de pesquisa criados se adaptam perfeitamente à parte específica do texto.
A navegação é tão crescente do celular, que a plataforma conseguiu se adaptar , e os anúncios chamados de “somente chamada” ganharam popularidade. Com isso, os usuários que são afetados por um anúncio do AdWords podem fazer uma ligação com um único clique.
Este tipo de publicidade é muito eficaz no marketing móvel e as conversões experimentam um grande crescimento, desde que a natureza do negócio o permita.

E você, o que você faz no Mobile Marketing para aumentar suas conversões?

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