INVESTIMENTO EM MARKETING DIGITAL AMPLIA NEGÓCIOS PARA IMOBILIÁRIAS E CORRETORES DE IMÓVEIS.

Se você deseja entender como usar o Marketing Digital como estratégia para impulsionar as vendas de uma empresa do mercado imobiliário, acompanhe nosso post! Através deste, trazemos a você algumas estratégias interessantes de Marketing Digital que funcionam bem para esse mercado!

O mundo está cada vez mais digital. É natural, portanto, que as ferramentas e os recursos digitais comecem a se tornar mais frequentes em diversos setores. Até mesmo em setores como o imobiliário, em que existe a necessidade de ver ao vivo o imóvel antes de comprar ou alugar, as ferramentas de Marketing Digital vem ganhando força.

Muitas empresas do mercado imobiliário estão aderindo a expansão digital

O mercado imobiliário está em constante modificação. Já foi o tempo que imobiliárias anunciavam suas ofertas apenas em jornais. Hoje com o avanço da tecnologia e da internet, o grande desafio das empresas está em alavancar os negócios e fidelizar os clientes que estão cada vez mais e exigentes e conscientes do poder de compra.

 Qual a importância do marketing digital para o corretor de imóveis?

O marketing tradicional que os corretores utilizaram a vida inteira mudou. Isso é explicado pelo próprio comportamento do usuário. São clientes novos que já nasceram no ambiente da internet. A web permite a interação, o que nas mídias tradicionais não é possível. Como não há interação, você não tem respostas imediatas, então precisa de mais ação para chegar até onde deseja.

Hoje o mercado oferece várias ferramentas e como utilizá-las a seu favor

O primeiro passo é o corretor enxergar as mídias sociais de uma forma mais profissional. Muitos corretores se enganam achando que mídia social é você abrir um Facebook, colocar foto do imóvel, valor e publicar. E muitas, eles acabam publicando essas informações no seu Facebook pessoal. Isso simplesmente não dá resultado. Por isso, é importante o corretor de imóvel se profissionalizar.

estratégias de marketing digital para imobiliárias

Adwords

Campanhas, anúncios e escolhas de palavras-chave no Google Adwords, interesses e canais são utilizados e coordenados por especialistas da área imobiliária, proporcionando resultados de alta performance.

Consultoria SEO

SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). A consultoria SEO é um processo de ações relacionadas ao seu site para que os buscadores passem a entender seu conteúdo, melhorando sua posição nos resultados de pesquisas.

Consultoria Analytcs

Mensuração, coleta e análise de informações de navegação para a melhoria da performance do site através de indicadores pré-estabelecidos (KPIs). Dessa forma, o conteúdo e a estrutura ficam adequados ao que o público de interesse.

Links Patrocinados

Gerenciamento de campanhas no Google Adwords. Todas as campanhas, anúncios e indicação de palavras-chave 

Redes Sociais

As campanhas nas redes sociais possuem estratégias voltadas para o fortalecimento da marca, geração de relacionamento com os clientes e ações estratégicas de conversão, algo fundamental para o sucesso de uma imobiliária nos dias de hoje.

Esses posts atraem tráfego para o site ao serem compartilhados em postagens nas redes sociais. Também surgem em buscas realizadas no Google, em que os potenciais clientes encontram as informações que procuram justamente nos artigos do blog. Além disso, ajudam educar o público, tornando-o mais apto a fechar negócio.

Com as ideias e dicas acima, toda imobiliária pode alavancar sua taxa de retorno e aproveitar todo o potencial que o marketing digital oferece. Que tal colocá-las em prática agora mesmo? E, se precisar de ajuda, pode contar com a gente!