O que é o E-mail Marketing?

O acesso ao e-mail continua sendo a maior atividade online, segundo estudos do Comitê Gestor de Internet e o IBGE, o e-mail marketing é a ferramenta de marketing direto mais utilizada na Internet desde do surgimento do marketing digital, e é aplicável a todos os mercados e tipos de estratégias. Essa ferramenta funciona muito bem para conversão, além disso, o recebimento de um e-mail marketing gera lembrança da marca, pois ao assim que o cliente abrir a mensagem enviada, ele automaticamente lembrará da sua loja, do seu serviço ou do seu produto.

Você sabia que o e-mail marketing é uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas pelas empresas e mais eficazes?

Sabemos que não é de hoje que o E-mail Marketing gera um dos melhores retornos sobre o investimento entre todas as estratégias de marketing digital, isso tanto pela sua capacidade de segmentação, conteúdo individualizado, como pela forma de interação multicanais que ele proporciona, criando um fator de fidelização e relevância indiscutível.

O email marketing criativo continua sendo a melhor forma de alcançar seu público.

  • O número de usuários com uma conta de email irá ultrapassar a barreira dos

3 bilhões em 2020 (The Radicati Group, 2016)

  • 3/4 das empresas dizem que o email marketing oferece um ROI que varia entre o excelente e bom (Econsultancy, 2016)
  • 72% dos usuários checam a sua caixa de entrada de emails 6x ou mais todo dia.

Clientes que recebem uma newsletter por email gastam 83% mais do que não cadastrados.

 

Determine os objetivos que você deseja alcançar em cada ação, estabeleça metas e você vai ver como o email marketing é poderoso para ganhar dinheiro online.

 

 

 

4 motivos para usar o email marketing na sua estratégia de comunicação

1) O e-mail é pessoal

Um dos aspectos que torna o e-mail marketing mais eficiente é que enquanto outras mídias falam para um grupo,

o  e-mail conversa com exclusividade. Ele é destinado para uma pessoa e lido individualmente.

2) Transmite credibilidade

As pessoas fazem negócios com quem conhecem, gostam e principalmente confiam. O e-mail oferece

a  possibilidade de compartilhamento de conteúdo relevante, informativo e que auxilia a transmitir

credibilidade perante o seu público.

3) Fortalece as relações

Na construção de um relacionamento sólido com os seus clientes e futuros clientes, o e-mail é um

excelente canal para iniciar  e manter uma comunicação de qualidade. Com ele você consegue estar

presente no dia a dia das pessoas importantes para a sua empresa.

4) Impulsiona as vendas

Uma lista de contatos é a audiência de pessoas que estão interessadas em receber informações da

sua empresa. A partir do momento que você tem essa valiosa audiência, será capaz de criar

estratégias de vendas certeiras para esse consumidor.

Sua empresa precisa utilizar todos os benefícios que o e-mail marketing oferece. Está comprovado que ele é uma ferramenta poderosa, com custo baixo, de alto impacto e grande conversão.

Determine os objetivos que você deseja alcançar em cada ação, estabeleça metas e você vai ver como o e-mail marketing é poderoso para ganhar dinheiro online.